Club de
São Borja
Norte

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

CABIDE SOLIDARIO

O Rotary Club São Borja Norte realizou no Parcão, o projeto Cabide Solidario.  Distribuindo roupas e calçados as pessoas de baixa renda. Visando a dar melhor conforto para enfrentar o inverno.

Postado em 20 de Julho de 2019 por

Rotary Club de Frederico Westphalen Barril promove XV Café Colonial Beneficente

Aconteceu no último sábado (13) o XV Café Colonial organizado pelo  Rotary Club de Frederico Westphalen Barril, que contou com a participação de um público em torno de 550 pessoas. O lucro obtido com o evento foi destinado para duas entidades da cidade, a Apae de Frederico Westphalen e a  Fazenda Terapêutica Masculina Cristo Rei.      

Postado em 19 de Julho de 2019 por

Jantar marca a posse da gestão 2019/2020 do Rotaract Club de Santa Maria Liberdade

No sábado, dia 13 de julho, ocorreu, como parte do protocolo de troca de Gestão do Rotary Internacional, a cerimônia de posse do novo Conselho Diretor do Rotaract Club Santa Maria Liberdade no Salão da Comunidade Nossa Senhora Medianeira. Na presente data, o presidente da Gestão 2018/2019 Henri Paiva se despediu do cargo agradecendo aos associados e convidados pelo belíssimo ano rotário, além de ratificar a importância do serviço voluntário para a comunidade santa-mariense. O presidente também citou a premiação de CLUBE DESTAQUE do Distrito 4660, recebida na XXXVI Conferência Distrital de Rotaract Club (CODIRC), realizada no início deste mês em Panambi, como garantia do sucesso da Gestão. Para dar seguimento aos trabalhos do clube, Henri transmitiu o cargo para Reinaldo Guidolin, presidente eleito para a Gestão 2019/2020, que salientou o valor do companheirismo entre os clubes de Rotary, Rotaract e Interact para Santa Maria.             Na solenidade estiveram presentes cerca de 150 convidados, como o Representante Distrital de Rotaract do Distrito 4660, Fernando Jurak e a Governadora Assistente, Zoely Cordenonsi, além de representantes de clubes de Rotary, familiares, convidados e secretários do município, que puderam conhecer o novo Conselho Diretor do Rotaract, escolhido pelo presidente eleito: Patrick Milano, vice-presidente, Gustavo Cougo, tesoureiro, Elda Rodrigues, vice-tesoureira, Cirano Belardony, secretário, Isadora Palmeiro, vice-secretária e Guilherme Batú, protocolo. A cerimônia também contou com a posse do novo Conselho Diretor do Interact Club Santa Maria Dores, escolhida pela presidente eleita para a Gestão 2019/2020, Izabele Simon.    Ano que vem, como parte da programação do calendário rotário, o Rotaract Club Santa Maria Liberdade sediará o maior evento a nível distrital para clubes de Rotaract, a CODIRC. O evento celebrará o encerramento da Gestão 2019/2020 e contará com os concursos distritais de projetos, oratória e fotografia.  

Postado em 15 de Julho de 2019 por

Reuniões Terças-Feiras | 20:30
Endereço: Av. Salgado Filho,735